InfoJud 728x90

ONG Me Too diz que recebeu denĂșncias de assĂ©dio sexual contra o ministro SĂ­lvio Almeida

.

Por Redação em 05/09/2024 às 20:45:41
Ministro dos Direitos Humanos não se pronunciou sobre o caso. Entidade Me Too Brasil não informou quem são as vítimas nem quantas mulheres fizeram as denúncias. A ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual, informou ter recebido denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A existência das denúncias foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles e confirmada em nota pública pela ONG.

"A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico", diz o comunicado divulgado pelo Me Too Brasil.

O ministro Sílvio Almeida ainda não havia se manifestado sobre as denúncias até a última atualização desta reportagem.

O ministro Silvio Almeida em evento no Senado Federal.

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ainda segundo o Metrópoles, todos os episódios teriam ocorrido no ano passado. O portal também relatou que uma das vítimas do assédio sexual foi a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial).

As mulheres que foram vítimas pediram anonimato ao Me Too Brasil.

Silvio Almeida assumiu o Ministério dos Direitos Humanos em janeiro de 2023, no início do governo. Formado em Filosofia e Direito, doutor e pós-doutor pela Universidade de São Paulo, é uma das referências no país em questões raciais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90