InfoJud 728x90

Presidente Lula tem agenda cheia na cĂșpula do G7 na ItĂĄlia e deve encontrar o papa Francisco

O presidente do Brasil, Lula (PT), está com uma agenda cheia durante a cúpula do G7 na Itália, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho.

Por Redação em 10/06/2024 às 22:14:03

O presidente do Brasil, Lula (PT), está com uma agenda cheia durante a cúpula do G7 na Itália, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Segundo informações do Itamaraty, Lula solicitou e teve aceito um encontro bilateral com o papa Francisco durante o evento. Além disso, o presidente brasileiro tem reuniões previstas com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Apesar de serem os líderes das duas maiores economias da América do Sul, Lula e o presidente da Argentina, Javier Milei, não têm um encontro bilateral agendado. Os dois são adversários políticos e ainda não se reuniram desde a vitória do ultraliberal. Milei também foi convidado para a cúpula do G7, mas não há previsão de um encontro entre ele e Lula.

Como convidado, Lula participará de uma sessão específica da cúpula do G7, que conta com debates exclusivos entre os integrantes do grupo das sete economias industrializadas. A presença do presidente brasileiro no evento promete ser marcante, com diversas reuniões bilaterais e participação em debates importantes sobre questões globais.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90